Futebol 11

Finalmente,e passados 2 MESES de ter terminado o campeonato de promoção do futebol feminino(extinta 2ª divisão),as equipas "chamadas pequenas" inscritas na FPF que foram esquecidas durante todo este tempo,voltaram à competição!
Só quem ficou em 1º lugar de cada grupo,e está a disputar a subida à 1ª divisão é que teve direito a calendário dos campeonatos de futebol feminino nacional. Para essas restantes equipas e eram mais de 20,foi criada uma taça de promoção,de salientar que algumas das equipas que participaram no campeonato de promoção,não vão participar nesta prova,pois as despesas de transporte são demasiadas para os "peq" clubes que com muito sacrifício mantêm as equipas femininas em competição.

TAÇA DE PROMOÇÃO
Dividida em 4 séries:

A-SPORT CLUBE FREAMUNDE; FUTEBOL CLUBE CETE; SPORT CLUBE REGUA; ASSOCIAÇAO MORADORES COMPLEXO HABITACIONAL RINGE; UNIAO DESPORTIVA SOUSENSE.

B-GRUPO DESPORTIVO INCANSAVEIS ATLETISMO; ASSOCIACAO JOVENS ZEBREIROS; SPORT CLUBE SALGUEIROS 08; GATOES FUTEBOL CLUBE; GRUPO DESPORTIVO MILHEIROENSE.

C-UNIAO RECREATIVA FERREIRENSE; MOCIDADE DESPORTIVA EIROLENSE; SEIA FUTEBOL CLUBE; GRUPO DESPORTIVO MEALHADA.

D-GRUPO DESPORTIVO CULTURAL A-DOS-FRANCOS; CLUBE ATLETICO OURIENSE; FUTEBOL CLUBE OS BELENENSES; CLUBE ACADEMICO GANDARAS RECREATIVO CULTURAL SOCIAL.

SISTEMA DA PROVA:
1ª. Fase – Será disputada em poule a uma volta dentro de cada série para apurar o 1º.classificado, sendo as “formas de desempate” as previstas nos Artigos 102.02 e 102.03 do R.P.O..

2ª. Fase–Será disputada a duas mãos pelos 1ºs.classificados das séries A/B e C/D da 1ªfase,a saber:

1ª.mão – 1º.classificado da série “A” / 1º.classificado da série “B”
2ª.mão – 1º.classificado da série “B” / 1º.classificado da série “A”


1ª.mão – 1º.classificado da série “C” / 1º.classificado da série “D”
2ª.mão – 1º.classificado da série “D” / 1º.classificado da série “C”

FORMAS DE DESEMPATE
- O Clube apurado será aquele que no conjunto dos dois jogos somar maior número de pontos;
- No caso de igualdade de pontos, será apurado o Clube que obtiver maior diferença entre os golos marcados e sofridos, no conjunto dos dois jogos;
- Caso ainda se mantenha uma igualdade, no final do 2º. jogo o Clube apurado será encontrado através da marcação de grandes penalidades de acordo com as Leis do Jogo.

3ª. Fase – O jogo da final será disputado pelos vencedores dos jogos mencionados na 2ª.fase em campo a indicar pela Federação Portuguesa Futebol.

FORMA DESEMPATE
- Caso se verifique uma igualdade no resultado no final do jogo (90 minutos), o vencedor da prova será encontrado através da marcação de grandes penalidades de acordo com as Leis do Jogo.

# # # # # # #

Estas equipas chamadas "pequenas" são necessárias para que o campeonato e o futebol feminino cresçam!
Há equipas que esta época participaram no Campeonato de Promoção,Taça de Portugal e Taça de Promoção e nem 15 jogos oficias vão realizar!!
É assim que o futebol feminino cresce?!

Sem comentários:

Enviar um comentário