Selecção sub19 - Portugal segue em frente

A Selecção Nacional Feminina Sub-19 garantiu, esta quinta-feira, o apuramento para segunda ronda de apuramento do Campeonato da Europa da categoria, ao bater a formação da Letónia, por 4-0 , beneficiando da vitória da Áustria sobre a selecção anfitriã deste primeiro torneio de qualificação, a Hungria.

Segunda parte compensou má entrada
No encontro que decorreu em Tatabánya, pertenceu à Equipa das Quinas a iniciativa atacante e foram vários os remates lusos que encontraram como obstáculo a guarda-redes Natâlija Vihrova, no entanto, algum nervosismo das jogadoras lusas dificultou a tarefa da equipa comandada por Mónica Jorge.

A formação do báltico tinha sido goleada nos encontros anteriores (0-7 e 0-10) e queria deixar uma outra imagem neste encontro e foi conseguindo segurar o empate até ao intervalo.

A técnica lusa explicou ao fpf.pt que "não entrámos da melhor maneira e apesar de termos tido algumas boas iniciativas, sentimos dificuldades. As jogadoras ádversárias também jogaram bem na antecipação e dificultaram a tarefa", reconheceu a técnica que destacou a atitude das jogadoras no segundo tempo. "Tenho que dar os parabéns às jogadoras pela atitude que tiveram na segunda parte. Apesar do cansaço, sabiam que era preciso assumir o jogo e ganhar e conseguiram chegar ao golo com naturalidade."

Sara Ferreira, aos 58 minutos apontou o primeiro tento luso e 11 miinutos depois foi a vez de Mónica Mendes marcar. Laura Luís fez o 3-0, aos 73, e dois minutos volvidos, Bruna Morais apontou o quarto tento Luso. Já em período de compensação, Laura Luís bisou e fechou a contagem.

Hora de festejar, mas não só
A Seleccionadora Nacional mostrou-se muito satisfeita com este apuramento. "Começámos mal, mas terminamos muito bem. Foi uma qualificação difícil", explicou, dedicando esta vitória "às jogadoras e aos seus treinadores nos clubes que trabalharam para ajudar estas jogadoras a se apresentarem da melhor forma possível nesta competição", acrescentando que agora "é hora de festejar, mas também de continuar a trabalhar para o desenvolvimento do Futebol feminino em Portugal. Há muita coisa a melhorar e muito trabalho para desenvolver, pelo que não podemos parar", concluiu.

Áustria goleou a Hungria
No outro encontro da tarde, que opôs a Hungria à Áustria, ainda decorria o primeiro minuto e já as austríacas venciam graças a uma autogolo de Zita Sándor. A vantagem austríaca foi ampliada, ao minuto 9, por intermédio da capitã de equipa Sarah Puntigam. Laura Feiersinger fez o 3-0 aos 23 minutos. Aos 36 minutos Sarah Puntigam bisou na partida. Antes do intervalo, já em período de compensação, Zadrazil fez o 5-0.

No segundo tempo, Sarah Puntigam completou o hattrick, aos 65', e Makas, aos 83 minutos fechou a contagem.

A Áustria somou nove pontos e garantiu o primeiro lugar do grupo 4, marcando 21 golos, mantendo inviolada a sua baliza. Clique aqui para consultar a classificação do primeiro torneio de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-19 Feminino, Itália 2011.

FICHA DE JOGO
3ª Jornada do 1º Mini-Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa.
Estádio: Tatabánya Városi, Tatabánya (Hungria).
Árbitra: Mihaela Gurdon Basimamovic (Croácia).
Árbitras Assitentes: Mihaela Gurdon Basimamovic (Croácia) e Krisztina Szeles (Hungria).
Quarta-Árbitra: Eszter Urban (Hungria).

LETÓNIA 0-5 PORTUGAL (0-0, ao intervalo).

Letónia: Natâlija Vihrova; Kristîne Girþda, Margarita Nikiforova (Agnese Kokarevica, 86'), Aneta Pece (Suzanna Ribalko, 46'), Alîna Ivanova, Elîza Spruntule - CAP, Anastasija Rocâne, Sofija Seredina, Oïga Ivanova, Linda Kotova (Sintija Ziemele, 73') e Karïna Lüse.
Suplentes não utilizadas: Enija-Anna Vaivode, , Linda Škapare e Margarita Timofejeva.
Treinadora: Tatjana Šaïimova.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.

Portugal: Patricia Morais (Bárbara Santos, 82'); Mónica Mendes, Mariane Amaro, Bruna Morais, Maria Nantes, Regina Pereira (Micaela Matos, 82'), Catarina Alves (Tatiana Pinto, 75'), Laura Luís - CAP, Sara Ferreira, Rita Gonçalves e Isabel Carvalho.
Suplentes não utilizadas: Daniela Alves, Vanessa Filipa, Sara Ribeiro e Vanessa Maganinho.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Sara Ferreira (58'), Mónica Mendes (69'), Laura Luís (73'+90'+1') e Bruna Morais (75').
Disciplina: Nada a assinalar.

Fonte:fpf

Sem comentários:

Enviar um comentário